Participamos do

Recua índice de abate bovino e leite adquirido

A produção agropecuária foi maior em relação ao abate de suínos e frangos, quantidade de ovos e de couro adquirido e recebido por terceiros nas indústrias
11:39 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No balanço da produção agropecuária do Ceará em 2013, o abate de bovinos e a quantidade de leite cru adquirido e industrializado apresentou variação negativa de 3,1% e 1,9%, respectivamente. Isso se o índice for comparado com o ano de 2012.


Em contrapartida, elevaram-se os índices anuais de abate de suínos (13,2%), frangos (9,1%) e de quantidade de ovos produzidos (1,8%). A quantidade de couro cru total, adquirida e recebida de terceiros nas indústrias cearenses também se elevou, apresentando 13%.


Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, em 2013, “o abate de bovinos no Brasil alcançou pelo 2º ano consecutivo recorde na série anual, com a marca de 34,4 milhões de cabeças abatidas”. No Ceará, essa marca chegou a 270,3 mil abates.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente