Participamos do

ONS descarta problemas de geração de energia em 2014

08:30 | Mar. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse, nesta quarta-feira, 12, que as simulações feitas pelo órgão em relação à meteorologia para os próximos meses indicam que, diferentemente dos anos anteriores, o País não corre o risco de ter problemas de geração de energia em 2014. "Apenas se vier um regime de chuvas pior que toda a série histórica", afirmou, durante apresentação em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal. "Em março, a condição de chuvas não será tão desfavorável como janeiro e começo de fevereiro", completou.

 

Chipp fez rápida exposição sobre o panorama de geração de eletricidade brasileiro e voltou a dizer que, no mundo todo, segurança energética, matriz limpa e modicidade tarifária são variáveis de uma equação que não fecha. "Mas o Brasil possui uma matriz privilegiada e temos condições de resolver o binômio custo-segurança", ponderou.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, também participam da audiência pública.

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente