Participamos do

Membro do BC dos EUA elogia setores sensíveis a juros

23:20 | Mar. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da distrital de São Francisco do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), John Williams, disse que os setores mais sensíveis às mudanças nas taxas de juros se recuperaram mais que os demais desde a crise de 2008.

Ele ressaltou que as vendas de automóveis estão próximas dos níveis vistos antes da crise financeira. As construções e vendas de imóveis também estão entre os setores da economia que mais melhoraram, afirmou, segundo texto preparado para discurso na Universidade de Seattle.

Williams disse que outros setores com menos sensibilidade às taxas de juros, como o de serviços ou de bens não-duráveis, ainda estão "relativamente deprimidos". O presidente do Fed de São Francisco fará parte das decisões de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) no próximo ano.

Ele também ressaltou a importância da independência política do Fed, permitindo que a autoridade monetária evite preocupações de curto prazo que poderiam interferir no processo de tomada de decisão. Fonte: Market News International.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente