Participamos do

Líderes pedem apoio à PEC da Zona Franca de Manaus

16:00 | Mar. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Representantes do Amazonas estão nesta terça-feira (18) percorrendo os gabinetes dos líderes partidários da Câmara dos Deputados para angariar apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais 50 anos os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus. Fazem parte da "peregrinação" nos gabinetes o governador do Estado, Omar Aziz (PSD), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB).

No encontro com os líderes partidários, os representantes da região pedem não só o apoio à PEC como o empenho deles para colocar o tema entre as prioridades da pauta da Câmara. Os representantes do Amazonas devem se encontrar ainda hoje com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).

Mesmo com o questionamento da União Europeia na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre o sistema tributário vigente na Zona Franca, o governo brasileiro defende a prorrogação dos incentivos fiscais. A presidente Dilma Rousseff já manifestou apoio à PEC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente