Conselho Estatal da China aprova bônus de municípios
O projeto inclui a concessão de moradias urbanas a 100 milhões de migrantes rurais, permitindo que eles acessem os serviços que no momento são negados nas cidades em que trabalham. A expectativa é que com o aumento no número de moradores urbanos legítimos o consumo será maior e a importância do setor de serviços no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) também aumentará.
A reportagem da Xinhua fornece poucos detalhes sobre o novo bônus municipal, mas sinalizou que os governos locais poderão vender bônus diretamente no mercado. Isso poderia exigir uma mudança na legislação, que proíbe municípios de se financiarem diretamente no mercado.
O Partido Comunista da China havia concedido o aval para os bônus municipais na Terceira Sessão Plenária do ano passado, e a aprovação pelo Conselho Estatal eleva a possibilidade de que os detalhes sejam publicados durante a primeira metade deste ano.
Em um plano separado, o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, declarou anteriormente que irá expandir a emissão de dívida em nome dos governos locais em 50 bilhões de yuans a 400 bilhões de yuans neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente