Participamos do

Produção industrial na zona do euro cai 0,7% em dezembro

07:40 | Fev. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A produção industrial da zona do euro registrou queda no fim de 2013, desapontando as previsões do mercado. O resultado também sugere que a economia se expandiu no último trimestre do ano passado, mas em um ritmo mais reduzido.

Dados da Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, mostram que a produção industrial da zona do euro caiu 0,7% em dezembro ante novembro e avançou 0,5% na comparação anual. Os números ficaram abaixo da previsão, que esperavam uma queda mensal de 0,3% e um ganho anual de 2%.

Os números de novembro foram revisados: de 1,8% para 1,6% na comparação mensal, e de 3% para 2,8 na base anual. O mês de novembro apresentou o melhor resultado da indústria desde maio de 2010.

A queda em dezembro foi geral entre os 18 países do bloco. Os resultados da Alemanha e da Itália já haviam sinalizado esta tendência, com queda de 0,7% e 0,9% nas comparações mensais, respectivamente.

A produção de energia recuou 2,1% em relação em novembro, assim como a produção de bens de capital. Fonte: Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente