Participamos do

Inflação cai para famílias com até 5 salários mínimos em janeiro

Ainda assim, o índice de Fortaleza está acima da inflação oficial no acumulado de doze meses
10:12 | Fev. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de Fortaleza, que mede a inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, ficou em 0,49% em janeiro deste ano. Em comparação com dezembro de 2013, houve recuo da taxa em 0,12%.

Entretanto, no acumulado de doze meses, o INPC da Capital apresentou taxa de 6,15%, ficando com índice acima da inflação oficial de 5,79%. Os dados foram retirados da pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira, 7, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
[SAIBAMAIS1]
SAIBA MAIS

Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC): refere-se às famílias com rendimento monetário de 01 a 05 salários mínimos, sendo o chefe assalariado. A pesquisa abrange dez regiões metropolitanas do país, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande e de Brasília.

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA): refere-se às famílias com rendimento monetário de 01 a 40 salários mínimos, qualquer que seja a fonte. Também abrange dez regiões metropolitanas do país, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande e de Brasília.

Fonte: IBGE

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente