PUBLICIDADE
Notícias

G-20/Zhou: China vai avançar com reformas econômicas

07:20 | 23/02/2014
O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, o banco central chinês), Zhou Xiaochuan, afirmou durante a reunião dos ministros de finanças e presidentes dos bancos centrais dos países do G-20 que o governo chinês vai avançar com as reformas econômicas.

Zhou disse que as reformas para reequilibrar a economia vão continuar, observando que o superávit em conta corrente correspondeu a 2,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013. O presidente do PBoC admitiu que a desaceleração da indústria manufatureira chinesa pode ter algum impacto sobre a economia mundial, mas afirmou que esse efeito será limitado.

"O crescimento econômico de 7% para 8% da China ajuda a sustentar o crescimento global e a estabilidade" , disse Zhou..

O ministro das finanças da China, Lou Jiwei, afirmou que atividade manufatureira será responsável por uma fatia ainda menor do crescimento econômico do país, já que o governo chinês continua a impulsionar o desenvolvimento do setor de serviços.

A indústria manufatureira foi responsável por quase 60% do ÌB chinês, o que criou problemas de poluição e excesso de capacidade, explicou Lou. Fonte: Market News International.

TAGS