Participamos do

EUA: Taxa de desemprego cai para 6,6% em janeiro

11:00 | Fev. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 6,6% em janeiro, de 6,7% em dezembro, informou hoje o Departamento do Trabalho norte-americano. O resultado ficou em linha com a previsão dos economistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Ao mesmo tempo, a economia dos EUA criou 113 mil empregos em janeiro, segundo informou hoje o Departamento do Trabalho, ficando muito abaixo da previsão de economistas consultados pela Dow Jones, que esperavam 189 mil novos postos de trabalho.

O resultado marcou o segundo mês consecutivo de fraca criação de empregos. Enquanto isso, a criação de vagas em dezembro foi revisada levemente para cima, para 75 mil, da leitura inicial de +74 mil.

A taxa de desemprego é calculada com base em uma pesquisa separada daquela que avalia o número de vagas criadas pela economia norte-americana.

O salário médio por hora subiu US$ 0,05, para US$ 24,21 por hora em janeiro e o número médio de horas trabalhadas se manteve em 34,4 horas. O setor privado criou 142 mil vagas em janeiro. O governo, por outro lado, cancelou 29 mil vagas em dezembro. O setor industrial dos EUA criou 21 mil empregos no mês passado.

O relatório pode ser volátil e sujeito a grandes revisões. Em todo o ano passado, a economia criou uma média de 194 mil empregos por mês, mais que a previsão de 182 mil. Nos últimos três meses, porém, essa média caiu para 154 mil. Os números sugerem que alguns setores foram mais atingidos pelo inverno mais rigoroso. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente