Participamos do

Citroën revela detalhes do novo C1

Modelo continua sendo feito em parceria com a Toyota
11:08 | Fev. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com design bem diverso dos outros dois modelos feitos sobre a mesma base (108, da Peugeout; e Aigo, da Toyota), o C1 mostra-se mais ousado. O carro vem com uma frente que inclui um farol oval em destaque e lanternas e piscas logo acima, com formato de sobrancelha, que lembram o crossover Nissan Juke.  
 
O novo C1 mede 3,46 metros de comprimento por 1,62 m de largura e raio de giro de 4,8 metros. O carro pode ser comercializado com cinco ou três portas e tem a opção de vir com teto solar panorâmico com cobertura de tecido. Pesando 840 quilos, o modelo poderá ser estilizado com oito cores diferentes.
 
Apesar de não ter imagens divulgadas, para o interior espera-se um ambiente bem arejado e colorido, além de tela de sete polegadas sensível ao toque como parte do sistema multimídia conectado ao celular. 
 
Entre os equipamentos, a nova versão conta com câmera de ré e sistema "hill start", que aciona os freios automaticamente antes do carro partir em subidas. Não foram reveladas informações sobre o conjunto mecânico. Mais detalhes serão apresentados no lançamento oficial no Salão de Genebra (Suíça), na próxima semana. 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente