Participamos do

BoE diz que investimentos são cruciais para Reino Unido

09:40 | Fev. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Mark Carney, afirmou neste domingo que a retomada do investimento por parte das empresas é fundamental para uma recuperação econômica sustentável do Reino Unido.

Em uma entrevista à rede BBC, Carney revelou que o desempenho econômico recente do Reino Unido tem sido impulsionado por gastos do consumidor. "O que ainda não vi é o investimento empresarial melhorar", disse ele. "A chave para esta recuperação sustentável estará no investimento das empresas."

Na quarta-feira, o BoE sinalizou que tem a intenção de manter as taxas de juros baixas no Reino Unido para estimular uma recuperação econômica mais forte. Autoridades disseram que é improvável que a taxa básica de juros fique acima de 2% ou 3% nos próximos anos - hoje está na mínima histórica de 0,5%.

Carney disse ainda neste domingo que as autoridades estão mantendo um olhar atento sobre mercado imobiliário da Grã-Bretanha, o qual economistas temem que pode estar em perigo de superaquecimento. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente