Participamos do

BC da Coreia do Sul mantém juros em 2,50% ao ano

22:10 | Fev. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês) manteve a taxa de juros em 2,50% ao ano, permanecendo estável pelo nono mês consecutivo.

Todos os 17 analistas consultados pelo The Wall Street Journal previram a manutenção dos juros. O último corte da taxa de juros aconteceu em maio de 2013, quando o BoK decidiu cortar a taxa em 0,25 ponto porcentual para apoiar o crescimento da quarta maior economia da Ásia.

Os analistas, porém, estão divididos sobre o que o BoK vai fazer neste ano. Oito analistas acreditam que a taxa de juros permanecerá estável em 2014, enquanto sete esperam um aumento - principalmente no último trimestre do ano. Dois analistas esperam que o BoK realize um novo corte da taxa de juros em 2014.

Os formuladores de políticas em Seul afirmaram que a recuperação da economia provavelmente continuará durante o ano graças aos gastos fiscais domésticos e à recuperação internacional. A projeção do BoK é de um crescimento econômico de 3,8% neste ano e de 4,0% no próximo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente