Participamos do

VW inicia a produção do novo Golf no México

Hatch médio vendido no Brasil se tornará nacional em 2015
12:28 | Jan. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sétima geração do Golf começa a ser fabricada em Puebla (México).  A versão recebeu um novo motor 1.8, turbo, com injeção direta, voltado para o mercado norte-americano. A primeira unidade produzida no México foi um modelo GTI, com a cor vermelha.

 

Algumas autoridades estiveram presentes na cerimônia que marcou o início na fabricação do carro no País, entre elas o Secretário de Economia do México, DR. Guajardo e o CEO do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Segundo Martin, além da versão hatch, o novo Golf terá a versão perua feita em Puebla (México). O modelo possui demanda crescente, principalmente nos Estados Unidos, para onde o carro será exportado. Mais de 10 milhões de unidades já foram exportadas da fábrica mexicana.

 

No Brasil, o novo Golf continuará vindo da Alemanha até começar a ser feito em São José dos Pinhais (PR), a partir do ano que vem. De acordo com Thomas Schall, presidente da Volkswagen, a versão brasileira será flex e a montagem do novo Golf aumentará em 20% a capacidade de produção paranaense.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente