Participamos do

Volkswagem interrompe produção do Gol G4

O veterano será substituído pelo modelo UP, no mês que vem
09:51 | Jan. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a aprovação da obrigatoriedade de airbags duplos frontais e freios ABS em 100% da frota em 2014, o começo do ano marcou a despedida de muitos carros do mercado brasileiro. O Uno Mille, da Fiat, e a clássica Kombi, da Volkswagen, já tiveram seu fim anunciado.

Desta vez, a Volkswagen interrompe a produção do Gol G4, porém, o carro ainda pode ser encontrado nas lojas. Caso o consumidor ainda faça questão de possuir um Gol G4, terá de ter paciência, pois poucas lojas possuem estoque do modelo. Segundo o portal Car and Driver Brasil, devido a necessidade de “desovar” o estoque o mais rápido possível, a negociação ficou simples. A maioria dos vendedores afirmou a possibilidade de baixar ainda mais os preços, independente da versão.


O Gol G4 foi lançado em agosto de 2005, como evolução do Gol G3 do ano 2000. É feito sobre a plataforma da segunda geração do hatch compacto, que apareceu na linha 1995 da Volkswagen. Bastante simples, o G4 chega a ser mais modesto que o G3. Trocou o painel com grandes instrumentos e iluminação indireta azul por um de ponteiros pequenos e um estreito mostrador digital. Em contrapartida, o carro agrada pela robustez e pela manutenção fácil e relativamente em conta.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Up

O novo carro da Volkswagem será vendido nas versões Take, Move e High. O preço inicial será cerca de R$ 25 mil e virá entre as opções de motor, com o novo 1.0 16V, que rende até 82 cv. O UP foi concebido para ser o "Fusca do século XXI" e vai tirar de linha algumas versões do Gol G5.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente