Participamos do

Lenovo negocia comprar setor de servidores da IBM

05:25 | Jan. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Lenovo está em negociações para comprar o negócio de servidores da International Business Machines (IBM), disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

No ano passado, a IBM estava em conversações avançadas para vender a totalidade ou parte das ações de seu negócio de servidores para a companhia chinesa, informaram pessoas familiarizadas com as negociações na época. As negociações fracassaram em meio a divergências entre as empresas sobre o preço da transação.

Nesta terça-feira, a Lenovo emitiu um comunicado anunciando que estava em negociações para realizar uma potencial aquisição, o que elevou os seus papéis em mais de 3%. Em 2005, a Lenovo adquiriu a empresas de PCs da IBM.

Um porta-voz da empresa chinesa se recusou fazer comentários que não estivessem relacionados à última declaração da Lenovo.

No início desta semana, pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a IBM estava explorando a venda do negócio de servidores novamente e que a Dell demonstrou interesse.

Um acordo entre a IBM e a Lenovo poderia transformar a companhia chinesa em uma grande concorrente para a Hewlett-Packard e a Dell no negócio de servidores. A companhia chinesa já supera seus rivais norte-americanos no mercado de computadores pessoais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente