Participamos do

Vendas de shoppings no Ceará crescem em média 10%

10:01 | Jan. 31, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ano de 2012 foi de expansão na venda de shoppings. No Ceará, a expectativa é de que essa elevação chegue a um percentual de 10%, segundo o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Ceará (Aloshop-CE), Abílio do Carmo. Segundo ele, os dados são extra-oficiais porque alguns empresários ainda não forneceram os dados de faturamento. Para este ano, a expectativa é continuar com a taxa expressiva de crescimento.

Segundo ele, os fatores para a expansão são o aumento da massa salarial e a entrada de uma nova classe emergente. “O shopping é um sonho de consumo”, avalia.

Abílio do Carmo destacou que a inauguração de novos shoppings, como Parangaba, North Shopping Parangaba e Riomar, além da expansão do Iguatemi, fará com que o consumo continue em alta. “Mais ofertas de lojas deverá manter esse valor de consumo ainda muito alto”, disse.

Outro fator que deverá incrementar as vendas neste ano é o endividamento em baixa. A expectativa é de que o consumidor intensifique as compras a partir de março e abril com as liquidações e siga a expansão com as datas comemorativas.

Expansão Nacional

No país, a vendas de shoppings cresceu 10,6% em 2012, de acordo com dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

No período de Natal, o mais importante para o varejo, as vendas cresceram cerca de 15 por cento sobre um ano antes, segundo a entidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente