PUBLICIDADE
Notícias

Renault-Nissan, Daimler e Ford desenvolverão carro movido à célula de combustível

13:34 | 28/01/2013
As montadoras franco-japonesas Renault-Nissan assinaram um acordo com a Daimler e a Ford para desenvolver uma célula de combustível para equipar carros elétricos até 2017, segundo declaração conjunta feita nesta segunda-feira, 28.

Os três grupos planejam ter partes iguais no projeto e planejam a começar a produção de larga escala de veículos movidos a células de combustível em 2017, disse o comunicado, sem oferecer detalhes financeiros do acordo.

"A colaboração é um sinal claro para os fornecedores, políticos e para a indústria para incentivar mais o desenvolvimento de estações de abastecimento de hidrogênio e outras infraestruturas necessárias para permitir que esses veículos sejam vendidos em massa".

Os veículos elétricos já representam a principal estratégia de desenvolvimento da Renault-Nissan e as células de combustível, que usam uma reação química entre o oxigênio e o hidrogênio para gerar eletricidade, são apresentadas como um complemento a este esforço.

A Nissan já havia assinado um acordo similar com as companhias japonesas Toyota e Honda e o grupo coreano Hyundai, para vender veículos equipados com células de combustível nos países escandinavos até 2015.

AFP

TAGS