Participamos do

Lamborghini produzirá apenas 20 unidades do Sesto Elemento para 2013

O modelo deve ser parte da comemoração dos 50 anos da marca italiana
07:58 | Jan. 07, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Lamborghini confirmou que o superesportivo Sesto Elemento será finalmente produzido em 2013. O ano marca os 50 aniversários da marca italiana de superesportivos. O modelo será bastante exclusivo, com apenas 20 unidades produzidas. Apresentado em 2010, o bólido tem o preço estimado de 1,5 milhão de euros – 1 milhão de euros a menos do especulado anteriormente.

O Sesto Elemento, graças ao uso abundante da fibra de carbono, pesa apenas 999 kg (quase o mesmo peso de um Fiat Uno 1.0), com o poderoso e pesado propulsor V10 já incluso no total. O motor é capaz de desenvolver 570 cavalos e fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. O material empregado na carroceria é o principal destaque do modelo e dá nome ao carro – na tabela periódica, o carbono é o sexto elemento.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

A produção do superesportivo deve ser parte das comemorações de 50 anos da marca. O chefe da Lamborghini, Stephan Winkelmann, confirmou que o um modelo totalmente novo será criado para marcar a data, com um design único e especial.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia outras notícias de carros e motos no O POVO Online.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente