Participamos do

Confiança do setor de serviços cresce 1,1% em janeiro

08:26 | Jan. 31, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou 1,1% na passagem de dezembro para janeiro, na série com ajuste sazonal, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador saiu de 123,0 pontos para 124,6 pontos no período. O resultado representa uma retomada no campo positivo após o indicador ter registrado taxa negativa de 1,4% em dezembro. Ainda assim, a FGV ressalta em nota oficial que "o movimento não é disseminado pela maioria dos setores, sugerindo uma retomada ainda moderada do setor de serviços".

A melhora da confiança resulta do aumento de 4,2% no Índice de Situação Atual (ISA-S) e do recuo de 1,2% no Índice de Expectativas (IE-S). O ISA-S alcançou 108,1 pontos, permanecendo em patamar ainda inferior à média histórica (110,8 pontos), enquanto o IE-S atingiu 141,2 pontos, mantendo-se acima da média histórica (139,6 pontos).

Em dezembro, o ISA-S havia caído 1,2% enquanto o IE-S havia registrado queda de 2,0%. "De maneira geral, os indicadores da Sondagem de Serviços em janeiro de 2013 sugerem a manutenção do quadro de dinamismo moderado no setor, com retomada um pouco mais consistente em segmentos específicos, como o de serviços de transporte", segundo a FGV.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente