PUBLICIDADE
Notícias

Médicos radiologistas voltam a atender Unimed

Os radiologistas voltaram a atender temporariamente os pacientes da Unimed. A decisão definitiva vai depender do resultado de uma reunião agendada para segunda-feira, 16.

13:26 | 13/04/2012

Atualizada às 20h17min

Os médicos radiologistas resolveram suspender temporariamente a paralisação aos pacientes da operadora de plano de saúde Unimed e estão atendendo normalmente hoje, 13. A direção da Unimed se mostrou aberta à negociação, segundo o presidente da Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara), Dr. Carlos Macedo. Ele ressaltou, no entanto, que essa não é uma decisão definitiva e vai depender do resultado da reunião agendada para segunda-feira, 16.

“É uma suspensão temporária da paralisação. O que nos motivou foi que a Unimed aceitou negociar para não haver perdas dos honorários dos radiologistas”, detalhou. Macedo disse ainda que essa é uma “demonstração de que o sindicato tem boa intenção de negociar”. Fortaleza possui em média 120 médicos radiologistas, dos quais a maior parte atende em clínicas e hospitais conveniados à Unimed.

Macedo disse ainda esperar uma flexibilização por parte da Unimed e das clínicas de imagem. Ele completou que, mesmo que a paralisação seja reiniciada, os casos de urgência e emergência e os pacientes internados continuarão sendo atendidos.

De acordo com a assessoria da Unimed Fortaleza, a empresa deve se pronunciar em alguns instantes.

 

Unimed divulga nota

A Unimed Fortaleza divulgou, na tarde desta sexta-feira, 13, uma nota sobre a situação dos médicos radiologistas. Segundo a nota, a diretoria da cooperativa e a Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara) "promoverão esforços para preservar os honorários dos médicos radiologistas, mantendo inalterados os contratos já vigentes com as clínicas".

 

Está agendada uma reunião entre a Cooperativa e a Soceara para a próxima quarta-feira, 18, a fim de propor um alinhamento entre as partes. Atualmente, a Unimed Fortaleza possui 256 clínicas e 56 hospitais credenciados na capital.

TAGS