PUBLICIDADE
Notícias

Governo discute obras do Acquario

Secretária de Turismo do Estado (Setur) falará sobre os novos prazos do Acquário. As obras foram retomadas na sexta-feira, 13

06:48 | 16/04/2012
O titular da Secretaria de Turismo do Governo do Estado (Setur), Bismarck Maia, vai anunciar os novos prazos do Acquario Ceará. O secretário falará sobre o tema em coletiva à imprensa a partir das 9h no local das construções. As obras foram retomadas na sexta-feira, 13, depois de 16 dias de paralisação. A informação foi antecipada com exclusividade por O POVO.

Hoje, 16, o guindaste estará novamente no local para o início dos trabalhos de colocação vertical das estacas. Os operários da CG Construções reiniciaram os trabalhos de cercamento da área onde acontecerão as obras do Acquario Ceará. A CG será a responsável pela construção da estrutura de concreto da edificação principal do Acquario e da Praça das Águas.

O processo que autoriza o trabalho de arqueologia na área e, ao mesmo tempo, libera a obra, foi publicado na sexta-feira, 13, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Diário Oficial da União, sob o número 01496.001151/2011-84. Nele, está autorizada a prospecção, o resgate e o monitoramento arqueológico na área de implantação do Acquario. O arqueólogo coordenador será Carlos Xavier de Azevedo Netto, com apoio do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

TAGS