PUBLICIDADE
Notícias

BCP venderá 10% da Cimpor para a Camargo Corrêa

15:55 | 05/04/2012
Um dos principais acionistas da portuguesa Cimpor, o fundo de pensão dos funcionários do Banco Comercial Português (BCP), decidiu vender sua fatia de 10% na empresa para a Camargo Corrêa, segundo comunicado enviado à Comissão Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal, o equivalente à CVM brasileira.

O comunicado afirma que o BCP recebeu informação da Pensõesgere, que faz a gestão do fundo de pensões do Grupo BCP, sobre a decisão de vender, no âmbito da OPA da Camargo Corrêa, as 67,2 milhões de ações representativas do capital social da Cimpor detidas pelo fundo.

No dia 30 de março a Camargo Corrêa fez uma oferta pública de aquisição (OPA) pelo controle acionário da Cimpor, a décima maior fabricante de cimento do mundo. O valor do negócio deve atingir cerca de 1,5 bilhão de euros, ou cerca de R$ 3,6 bilhões, segundo fontes ouvidas na ocasião pelo Grupo Estado.

O grupo brasileiro já era o maior acionista individual da Cimpor, com uma participação de 33%, e ofereceu 5,50 euros por ação para ter os outros 67%. O outro grande acionista brasileiro na cimenteira portuguesa, o grupo Votorantim, porém, deve continuar na empresa com sua fatia de 21%.

TAGS