PUBLICIDADE
Notícias

Promoção do SBT e do Jockey é investigada pelo Governo

De acordo com a Seae ,o concurso não é registrado e por lei, os concursos feitos por pessoas jurídicas precisam ser autorizados pelo órgão

08:21 | 30/03/2012

Promoção feita pela emissora de televisão SBT e pelo Jockey Club de São Paulo será investigada pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), do Ministério da Fazenda.

A investigação será no concurso “Grande Páreo da Sorte”, no qual o participante se inscreve pela web ou por mensagem de celular e recebe um número para concorrer correspondente a numeração de um cavalo. O vencedor será o participante que tiver o número do animal que ganhou o páreo determinado pelo Jockey.

De acordo com a SEAE ,o concurso não é registrado e por lei, os concursos feitos por pessoas jurídicas precisam ser autorizados pelo órgão.

Além disso, para esse tipo de concurso, as empresas teriam que apresentar uma matriz de probabilidades, que mostra as chances de cada participante sair vencedor.

O Jockey e o SBT poderão pagar multa de até 100% do valor dos prêmios prometidos e serem proibidos de fazer novas promoções por até dois anos, se a secretaria entender que houve irregularidade.

 

Redação O Povo Online com informações da Folha.com

TAGS