Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos

A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O inusitado acontece porque o sistema de passagens da empresa não contabiliza corretamente o ano de nascimento de Patrícia.

Segundo a BCC Brasil, o sistema de compra de passagens não consegue calcular a data de nascimento correta. Patricia nasceu em 1922, mas o sistema da companhia troca o ano para 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A confusão mais recente aconteceu quando Patricia viajava de Chicago com destino à cidade de Marquette, em Michigan, nos Estados Unidos. Apesar do contratempo, para a idosa, o empecilho foi motivo de riso.

“Foi engraçado que eles pensassem que eu era uma criança pequena e eu sou uma velhinha [...] A mesma coisa aconteceu no ano passado e eles também estavam esperando uma criança e não eu”, disse à BBC.

100 anos mais jovem por erro no sistema: risadas e problemas

A aposentada tem o costume de viajar para visitar a família e afirma que, apesar do lado divertido em ser 100 anos mais jovem, o pequeno problema com a idade no sistema atrapalha a logística de suas viagens.

Patricia conta que ao ser confundida com um bebê não recebe o tratamento adequado de maneira imediata. A idosa conta que já precisou esperar toda tripulação desembarcar para receber uma cadeira de rodas.

Além disso, ela não viaja mais sozinha desde os 97 anos por problemas de saúde e a filha Kris fica sobrecarregada ao ter que cuidar de todas as malas sozinha. “Eu gostaria que eles consertassem o computador, já que minha pobre filha teve que carregar todas as nossas bagagens e roupas por quase um quilômetro de uma porta a outra”, disse à BBC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar