Mapa com Brasil no centro do mundo tem venda iniciada; onde comprar?

Após grande sucesso, IBGE afirma que mapa-múndi com o Brasil no centro do mundo vai ficar disponível para vendas a partir desta terça-feira, 16; entenda

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) produziu um mapa-múndi com o Brasil no centro do mundo. O órgão afirmou que o novo mapa vai ficar disponível para vendas a partir desta terça-feira, 16 de abril (16/04).

O IBGE afirmou que muitas pessoas perguntaram pelo disponibilidade do mapa. Então, visando a demanda pela projeção cartográfica diferente, resolveram colocar à venda na loja virtual do instituto. Ele será vendido por R$ 10 mais o valor do frete, no formato A3 (42 x 29 cm).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo mapa integra a 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar.

Mapa-múndi com o Brasil no centro: projeção destaca o G20

A projeção cartográfica destaca os países que compõem o G20 e os que possuem representação diplomática brasileira. Além disso, ele também traz informações básicas do país verde e amarelo, como população e área. 

Mapa-múndi com o Brasil no centro: polarização de opiniões nas redes sociais

O mapa-múndi repercutiu bastante nas redes sociais, dividindo opiniões e gerando discussões sobre geopolítica e cartografia. Enquanto alguns internautas elogiaram a iniciativa, outros não gostaram da terra representada com o país no centro.  

O presidente do IBGE,  Marcio Pochmann, disse que "o novo IBGE mostra o Brasil no centro do mundo" em postagem no X (antigo twitter). 

Brasil ganha 72 km² de território com recálculo de fronteiras; ENTENDA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mapa-mundi ibge brasil mapa brasil centro do mundo geografia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar