Tatuador recordista no Guinness muda identidade para Diabão

Diabão era apelido e agora se tornou o primeiro nome do tatuador. Ele mantém o recorde de homem com o maior número de implantes em forma de 'chifre' na cabeça

O tatuador brasileiro que detém o recorde do maior número de implantes na cabeça, segundo o Guinness Book, protagoniza mais uma mudança notória. Ele conseguiu, por meio de uma ordem judicial, mudar seu primeiro nome para Diabão.

O nome, que inicialmente era apenas um apelido, é hoje sua identidade. "Percebi que já não era mais a mesma pessoa", afirmou ao g1 Santos e Região após a confirmação da mudança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

Sobre o nome aliado às modificações corporais, Diabão afirma ser cristão. Ele diz que não quer propagar uma imagem de que seria uma figura maligna, acreditando que a real figura do diabo possui um ‘visual considerado 'bonito'.

"As pessoas têm essa ideia porque veem as minhas modificações dentro do 'sinistro', que é algo que me atrai. Alguns acreditam que quero parecer com o 'Diabo' ou que tenha uma religiosidade satânica, mas é o contrário disso", declara.

Oficialmente Diabão: uma nova identidade e pessoa

O tatuador confirmou que o nome Diabão representa uma nova fase na vida. O apelido, que agora está em sua identidade, o ajudou a superar alguns traumas adquiridos na época em que ainda tinha seu antigo nome.

Hamburgueria de SP quer entrar para o Guinness com lanche do espaço; VEJA

"O Michel foi uma pessoa que abandonou o pai no hospital até a morte, e então aprendi que existe uma dor maior do que a saudade, que é o remorso. Já o Diabão é a pessoa que cuidou de uma vizinha, uma senhorinha que no início demonstrava medo, mas depois se tornou minha 'vozinha'", diz ao g1.

Lei autoriza a mudança de nome

A lei federal 14.382/22 facilitou a mudança de nomes; foi por conta desta lei que o tatuador deixou de ser Michel e se tornou Diabão Praddo.

Para quem deseja essa mudança, é necesssário ter 18 anos completos e comparecer a um Cartório de Registro Civil portando seus documentos pessoais — RG e CPF —, após o pagamento de uma taxa.

SAIBA como alterar o registro civil em casos de nomes próprios que causam constrangimento

Recordes do tatuador foram comprovados pelo Guinness

Diabão tem seu nome no Guinness Book desde 2023, com o recorde de homem com o maior número de implantes na cabeça. Segundo ele, possui 80% de seu corpo todo tatuado, além de remoções de orelha, mamilo, nariz e dedo.

Curiosamente, Diabão é casado com Carol Praddo, conhecida como Mulher Demônia. O casal tem se relacionado a mais de 10 anos.

Pindoretama faz rapadura de 10 mil quilos para Guinness Book; CONFIRA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Diabão Tatuador Guinness Book

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar