Gata foge e volta após quase dois anos para 'celebrar' aniversário da dona

A gata de estimação Lindinha sumiu em março de 2022 e voltou após quase dois anos; a dona diz que não sabe onde estava a gata durante esse tempo; confira

No dia 5 de março de 2022, a gata de estimação Lindinha, da advogada Amanda Ferreira, fugiu sem deixar rastros. No entanto, após quase dois anos sumida, na véspera do aniversário de sua dona, o animal voltou como se nada tivesse acontecido, para a surpresa de todos.

"Aqui em casa a gente comemorou muito. Meu pai tá incrédulo. Voltou como se nada tivesse acontecido!", disse Amanda ao portal G1 Piauí.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

7 vantagens de ter mais de um gato em casa; VEJA 

A procura pela gata 

Amanda Ferreira disse que em março de 2022, ela castrou suas duas gatas, a Lindinha e a Rab. Poucos dias depois, Lindinha fugiu de casa. A família Ferreira passou um tempo procurando por ela no bairro e perguntando para os vizinhos se alguém tinha visto a gata, mas sem êxito. 

"Procuramos muito pelo bairro, mandei mensagens para os vizinhos com a foto dela, mas desapareceu, e ficou esse mistério. Ficamos muito triste, choramos. A irmã dela, a Rab, ficou muito triste também, porque era a companheira dela", afirmou ao G1.

Gato consola mulher que perdeu o marido e vídeo viraliza; ASSISTA

A volta da gata no dia do aniversário da dona 

Mais de 20 meses desaparecida, Lindinha apareceu em casa na véspera do aniversário de Amanda. "Pela manhã, eles viram uma gatinha amarela, muito parecida com a Lindinha, comendo no potinho de ração junto com a outra gata, a Rab. Ela só aparecia pela manhã", conta a jovem. 

Os pais de Ferreira desconfiaram se era mesmo a Lindinha, mas a dona reconheceu as marcas do pelo, a calda e um pequeno corte na orelha, e soube que era mesmo a sua gata desaparecida. 

Com o passar do tempo, o animal de estimação foi voltando aos seus antigos hábitos, como se nunca tivesse ficado longe, deixando toda a família perplexa com a situação. 

A gente ficou brincando que ela é muito 'canalha', voltou como se nada tivesse acontecido, com as mesmas manias: comendo na vasilha da outra gata, deitando no mesmo lugar que gostava, fazendo um '8' nas nossas pernas, da mesma forma de antes", falou a dona de Lindinha.

Amanda conta que nem ela e nem seus parentes fazem ideia de onde a gata poderia ter ficado durante todo esse tempo, mas que quem possivelmente a pegou, cuidou muito bem dela. 

Adoção de gatos: SAIBA como, onde e quais cuidado tomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gata gato gato perdido gato encontrado aniversário piauí

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar