Óvnis: o que a Nasa revelou sobre os 'fenômenos não identificados'

Agência espacial realizou discussões para investigar objetos voadores não identificados

A Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica (Nasa) realizou audiência pública na quarta-feira, 31, para discutir relatórios de 800 casos sobre objetos voadores não identificados (óvnis). O objetivo é fazer uma abordagem científica mais rigorosa para esclarecer a origem destes avistamentos misteriosos.

Um grupo com 16 cientistas foi formado em 2022 com o intuito de investigar esses "fenômenos anômalos não identificados”. Porém, menos de 5% destes casos foram classificados como inexplicáveis.

Nasa quer aplicativo para pessoas relatarem aparições no céu; ENTENDA

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

David Spergel, que lidera o estudo, declarou que os dados atuais e os relatórios de testemunhas não bastam por si só para proporcionar provas conclusivas.

"Uma das lições que tiramos é a necessidade de mais dados de alta qualidade e de dados medidos com instrumentos bem calibrados, múltiplas observações e a necessidade de uma conservação de dados de alta qualidade", afirma.

Óvnis: O que foi revelado sobre vida extraterrestre

Enquanto cientistas da Nasa tentam compreender os óvnis, ocorre também a busca por sinais de civilizações inteligentes em planetas distantes. Pela primeira vez, a agência espacial norte-americana realiza investigações de avistamentos misteriosos.

Sobre a descoberta da existência de alienígenas, a jornalista científica Nadia Drake, participante do estudo, afirmou que ainda não se pode concretizar a existência de vida fora da Terra a partir das pesquisas da Nasa sobre óvnis.

"Até o dia de hoje, na literatura científica arbitrada, não há provas conclusivas que sugiram uma origem extraterrestre para os objetos voadores não identificados", diz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nasa ovni astronomia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar