Tubarão raro é encontrado morto em praia nas Filipinas; veja imagens

O peixe pode viver até um século e se alimenta de plânctons na água. O animal foi encontrado morto mas a causa ainda é investigada

Os restos do raro tubarão da espécie megamouth, ou tubarão-boca-grande na tradução livre, foram encontrados no dia 11 de junho por pescadores em uma praia na região costeira no município de Gubat, nas Filipinas.

A carcaça do animal com cerca de 4,5 metros de comprimento surpreendeu os moradores da vila costeira que registraram o momento em que o tubarão foi encontrado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o jornal norte-americano The New York Post, ainda não se sabe a causa da morte do peixe.

O que é o  tubarão-boca-grande?

Veja foto do tubarão encontrado morto em praia filipina
Veja foto do tubarão encontrado morto em praia filipina (Foto: Reprodução/facebook BFAR Bikol)

O tubarão-boca-grande é uma espécie de tubarão extremamente rara, que habita águas profundas. A causa da morte do predador, que é considerado dócil, segue sendo investigada pelas autoridades locais.

O peixe pode chegar até 5 metros e se alimenta através da filtragem da água que passa por sua enorme boca constantemente aberta a fim de capturar os plânctons.

Além disso, os tubarões dessa espécie podem viver até um século, pesando cerca de 1.200 kg.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tubarão #peixe #mar #filipinas #natureza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar