Vibrador: uso deve constar em prescrição médica para mulher, diz pesquisa

O uso regular do vibrador apresentou benefícios à saúde pélvica da mulher, podendo ser considerado como um dispositivo terapêutico, indicam pesquisadores dos EUA

A prescrição médica do uso regular de vibradores para pacientes do sexo feminino foi recomendada por pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos. 

O estudo se baseia em dados extraídos de um artigo publicado recentemente na revista The Journal of Urology, que aponta o uso do aparelho como benéfico à saúde pélvica, podendo ser considerado como dispositivo terapêutico, não apenas como um brinquedo sexual. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A masturbação feminina já foi temática de diversas pesquisas que concluíram impactos positivos à saúde mental e física. No entanto, o uso de vibradores durante a prática ainda era pouco explorado.

Com base nisto, os cientistas revisaram bancos de dados e estudos sobre o assunto - de 558 artigos encontrados, apenas 21 foram incluídos no estudo, por cumprir os critérios preestabelecidos pelos estudiosos. 

Benefícios do uso regular do vibrador para mulher, segundo a pesquisa

Ao finalizar a análise, os pesquisadores encontraram diversos benefícios do uso regular de vibradores, dentre eles, melhora na saúde do assoalho pélvico, redução da dor vulvar, melhorias na saúde sexual geral, melhorias na incontinência urinária e aumento da força muscular do assoalho pélvico.

Além disso, a equipe liderada pela pesquisadora Alexadra Dubinskaya afirma que usar o aparelho vibratório reduz o tempo que uma mulher leva para alcançar o orgasmo - momento ápice do prazer - e também possibilita orgasmos múltiplos que podem ajudar na redução do estresse e melhora da saúde sexual, em geral.

Diante a isto, os pesquisadores sugerem que especialistas em medicina pélvica feminina, cirurgia reconstrutiva e até mesmo médicos em geral comecem a prescrever vibradores para suas pacientes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vibrador sexo masturbacao vibrador mulher vagina brinquedo sexual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar