Participamos do

Carro sem motorista acelera ao ser parado por policiais nos EUA; veja vídeo

Carro autônomo surpreende policiais nos EUA por avançar após ser parado pelos profissionais. A empresa responsável afirma que foi uma ação planejada; veja vídeo
17:27 | Abr. 13, 2022
Autor Raquel Aquino
Foto do autor
Raquel Aquino Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um carro autônomo acelerou após abordagem de policiais nos Estados Unidos e cena inusitada viralizou na internet. O caso aconteceu em 1º de abril, no distrito de Richmond, na cidade de São Francisco. A empresa norte-americana de veículos autônomos, a Cruise, afirmou que foi uma medida planejada com a intenção de posicionar-se em um local mais seguro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ocasião, o carro foi parado pelos policiais devido aos seus faróis dianteiros apagados. Em seguida, o veículo avançou alguns metros e parou após o cruzamento. O que tornou o caso inusitado foi a ausência de motorista na situação, visto que se tratava de um carro autônomo.

De acordo com o artigo da Mashable, porta-voz da Cruise, o carro sem motorista não estava fugindo da polícia e sim se posicionando em local mais seguro para estacionar. Ainda nesse documento, a empresa afirmou que o problema que motivou a abordagem policial - as luzes apagadas - foi corrigido.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a polícia de São Francisco sobre como interagir com nossos veículos, incluindo um número de telefone dedicado para chamados em situações como essa", disse a Cruise em um comunicado.

Na cidade de São Francisco, a companhia possui autorização para transportar os próprios funcionários em veículos sem motorista desde 2017, das 22h às 6h. Em 2020, uma autorização adicional deu permissão para que os veículos da empresa trafegassem sem um motorista de segurança pelas ruas da cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
1