Hospital aciona esquadrão antibomba após paciente chegar com projétil de canhão no reto

A munição encontrada no reto do homem foi identificada como um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial

17:56 | Dez. 03, 2021

Em entrevista ao Sun, o homem relatou que escorregou e caiu em cima do objeto, após uma realizar uma limpeza. (foto: Reprodução)

O esquadrão antibombas foi acionado pela equipe do Hospital Real de Gloucestershire, no Reino Unido, após um paciente chegar com um projétil de artilharia fincado no reto. O caso aconteceu na última quarta-feira, 1.

Segundo o portal de notícias "Sun", o homem alegou, no hospital, que escorregou e caiu em cima do objeto durante a realização de uma limpeza.

O projétil, que tinha 6 cm de largura e 17 cm de comprimento, fazia parte da sua coleção de produtos militares.

Segundo informou o Ministério da Defesa do país, foi direcionada ao local uma equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva, onde foi registrado uma ocorrência sobre o caso.

A munição encontrada no reto do homem foi identificada como um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial, usado em caminhões antitanque.

LEIA MAIS | Pênis de Napoleão Bonaparte: entenda como o órgão roubado foi parar nos EUA

Como nunca tinham lidado com uma situação como essa, os médicos, com medo de uma possível explosão, optaram por chamar o esquadrão antibombas.

O porta-voz do local explicou que todos os protocolos foram seguidos para preservar a vida do paciente e dos funcionários. De acordo com o "Sun", o protagonista do incidente já teve alta e deve ter uma boa recuperação.