Participamos do

Tartaruga com duas cabeças e seis pernas é encontrada nos Estados Unidos

O filhote que nasceu há cerca de duas semanas foi achado em um santuário e levado para tratamento com apenas seis gramas
18:03 | Out. 15, 2021
Autor Antoyles Batista
Foto do autor
Antoyles Batista Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma rara tartaruga com duas cabeças e seis pernas foi encontrada em Massachusetts, nos Estados Unidos e surpreendeu veterinários da equipe do New England Wildlife Centre, em Massachusetts. O filhote que nasceu há cerca de duas semanas foi achado em um santuário e levado para tratamento com apenas seis gramas.

A New England explicou que essa aparência do filhote é o resultado de duas tartarugas que vieram com parte do corpo unida, como acontece, por exemplo, com gêmeos siameses."Essa é uma condição chamada bicefalia e é uma anomalia rara que pode ocorrer tanto por fatores genéticos quanto ambientais que influenciam um embrião durante o desenvolvimento", explicou.

"Animais com esta rara condição nem sempre sobrevivem por muito tempo ou vivem uma boa qualidade de vida, mas esses dois nos deram motivos para sermos otimistas", escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cada cabeça da tartaruginha recebeu um nome: Mary-Kate e a outra é Ashley, em referência às gêmeas Olsen, duas atrizes que fizeram sucesso na Tv e no cinema americano.

Em postagem no Facebook, a New England disse que a condição de saúde do filhote é boa. "Eles estão comendo, nadando e ganhando peso a cada dia. É impossível entrar na cabeça desses dois, mas parece que eles trabalham juntos para navegar em seu ambiente."

 

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags