Australiano fica mais de 9 horas na prancha abdominal e vira recordista mundial

O caso ocorreu no mês passado, mas foi reconhecido e publicado pelo Guinnes World Records nessa quinta, 9

O australiano Daniel Scali é o novo recordista mundial masculino de maior tempo na posição de prancha abdominal, após passar 9 horas, 30 minutos e 1 segundo no movimento. Ocorrido em 6 de agosto em Adelaide, na Austrália, a cronometragem foi validada pelo Guinnes World Records e publicada nessa quinta-feira, 9.

Daniel não só venceu o recordista anterior, George Hood, mas colocou vantagem de mais de uma hora da marca do norte-americano que tinha finalizado o teste de resistência física em 8 horas, 15 minutos e 15 segundos, em fevereiro de 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas a conquista do atleta se tornou ainda mais impressionante depois de ele ter revelado em entrevista ao Guinnes que é portador da Síndrome de Dor Regional Complexa. Esta doença crônica causa dores constantes em membros do corpo, no caso de Daniel, atinge o braço esquerdo. Ele informou que convive com a enfermidade desde os 12 anos, quando caiu de um trampolim e teve uma fratura severa na região.

"Desde então, o cérebro envia mensagens erradas para o meu braço, que é a área afetada, então qualquer coisa como toque suave, movimento, vento, água, causam dores", afirmou Scali.

Depois de o recorde consumado e após o fim da prova, o australiano falou que durante o teste todas as partes do seu corpo ficaram doloridas. "Meus pés estavam dormentes. Meus joelhos estavam queimando. Minhas coxas estavam queimando. Meu braço esquerdo parecia que estava pegando fogo. Mas no final valeu a pena", comemorou o atleta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar