Aos 12 anos, menino cria site para ajudar idosos no agendamento de vacinação da Covid

O serviço criado pelo menino se chama "Vaccine Helper" e já ajudou mais de 3 mil idosos

Embora esteja tudo tão difícil por conta da pandemia causada pelo Covid-19, ainda podemos encontrar motivos para sorrir em gestos como o do pré-adolescente Samuel Keusch. O garoto, de apenas 12 anos, criou um site para ajudar os idosos a agendarem a vacinação contra a Covid.

A ação já ajudou mais de 3 mil idosos em Nova York, nos Estados Unidos, e tem como objetivo tornar mais fácil o processo de agendamento, da data e hora, já que muitos deles têm dificuldade em relação à internet. A ideia surgiu após Samuel presenciar o pai marcando a vacinação para os seus avós. Ele deduziu que certamente os idosos teriam mais complicações ao realizar o processo, já que muitos deles não estão familiarizados com o uso da tecnologia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O serviço criado pelo menino se chama "Vaccine Helper", ele é bem prático, como o objetivo, e gratuito. Além do grupo prioritário, o site também ajuda nas consultas de professoras e pessoas com problemas de saúde. O menino reforçou que o site pode ser usado por qualquer pessoa, porém, é voltado mais para aqueles que têm dúvidas e dificuldades maiores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mundo EUA garoto boas ações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar