Participamos do

Japonês adota crocodilo de 2 metros como "animalzinho" de estimação

Nobumitsu tem o bichinho de estimação há quase 40 anos

Nada de cachorro, gato ou papagaio. O animal de estimação acolhido pelo japonês Nobumitsu Murabayashi é aquático, tem cara e fama de feroz, mas na realidade é um verdadeiro docinho. Um crocodilo de 2 metros, pesando 45 quilos é o grande companheiro de nosso personagem há quase 40 anos.

“Caiman-san”, como o bichinho é chamado, foi comprado em uma loja de animais quando Nobumitsu resolveu atender uma vontade do filho. Considerado um "gigante gentil" pelo seu dono, o réptil chama atenção pelas ruas de Hiroshima em passeios com Nobumitsu (talvez seja por causa da coleira que utiliza).

Em entrevista concedida em 2016 ao site Caters News, Nobumitsu explicou que não sabia que o crocodilo iria crescer tanto. De todo modo, apesar do tamanho, o animal é dócil e de fácil convívio com as pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Principalmente crianças, que chegam a se aglomerar para fazer carinho e fotos (inclusive montadas nas costas) do curioso animal.

 

Nada de cachorro, gato ou papagaio. O animal de estimação acolhido pelo japonês Nobumitsu Murabayashi é um crocodilo
Nada de cachorro, gato ou papagaio. O animal de estimação acolhido pelo japonês Nobumitsu Murabayashi é um crocodilo (Foto: Caters News Agency/Reprodução)

Para poder passear com o Caiman-san, Nobumitsu precisou obter uma licença especial da prefeitura local, responsabilizando-se por eventuais acidentes que possam ocorrer.

De acordo com o japonês, o crocodilo só chegou a morder uma pessoa uma única vez. E foi o próprio filho de Nobumitsu. Ainda assim, ele disse que resolveu dar uma nova chance para o animalzinho.

Importante saber: No Brasil é crime criar animais silvestres ou exóticos sem permissão. Quem infringir esta lei pode ser multado e sofrer detenção que pode ir de seis meses a um ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar