PUBLICIDADE
Curiosidades
NOTÍCIA

Bebê nasce com mecha branca em Minas Gerais e faz sucesso na redes sociais

Theo nasceu com piebaldismo, condição genética hereditária autossômica que pode fazer com que a criança apresente uma mecha do cabelo sem cor

Neto Ribeiro
17:18 | 18/08/2020
A mecha branca da criança fez ela virar 'celebridade' no hospital.  (Foto: Fernanda Oliveira dos Santos/Arquivo pessoal)
A mecha branca da criança fez ela virar 'celebridade' no hospital. (Foto: Fernanda Oliveira dos Santos/Arquivo pessoal)

Nascido no domingo, 9 de agosto, Theo já chamou a atenção na Maternidade Santa Fé, localizada na região leste de Belo Horizonte. Acontece que o bebê, com pouco mais de 3,3kg, veio ao mundo com uma pequena mecha branca no cabelo e o "charme" fez a criança virar uma celebridade na unidade de saúde e nas redes sociais.

A mãe de Theo, Fernanda Oliveira, disse em entrevista ao portal G1 de Minas Gerais que estava apreensiva antes de ver seu primeiro filho, principalmente porque lhe disseram que ele havia nascido com uma mecha branca no cabelo. Após ver o bebê, o alivio veio juntamente com a surpresa.

"Todo mundo ficou apaixonado. Ele tirou fotos com todas as enfermeiras", falou a mãe à reportagem. Quando foi tomar as primeiras vacinas, Theo também fez sucesso, virou 'o centro das atenções' no posto de saúde e recebeu vários pedidos para tirar fotos.

Theo nasceu com piebaldismo, condição genética hereditária autossômica que pode fazer com que a criança apresente uma mecha do cabelo sem cor ou algumas manchas brancas pelo corpo, ou as duas situações após o nascimento. E por ser hereditária, é provável que alguém da família dos progenitores de Theo tenham tido a mesma condição.