PUBLICIDADE
Curiosidades
NOTÍCIA

Bebê nasce com mais de 5kg no Paraná e surpreende familiares e médicos

A criança está internada, mas está bem e a família esperam que ele receba alta o mais breve possível

Neto Ribeiro
20:10 | 25/05/2020
O menino nasceu com 54 centímetros de altura.  (Foto: Divulgação / Káuana França / Arquivo pessoal)
O menino nasceu com 54 centímetros de altura. (Foto: Divulgação / Káuana França / Arquivo pessoal)

Um bebê nasceu em Cascavel, no Paraná, com mais de 5 quilos e surpreendeu muita gente. Arthur França Marcante veio ao mundo neste domingo, 24, e seu peso chamou a atenção de seus pais e também da equipe médica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

Ocorre que, segundo a mãe do recém-nascido, no último dia 11 deste mês, o ultrassom apontava que a criança estava pesando 3,8 quilos, entretanto, 13 dias depois, quando Arthur nasceu, o peso dele foi outro. "Ele engordou muito nos últimos dias", disse a mãe Káuana Vaccari França, em entrevista ao portal G1 do Parará.

Mãe de primeira viagem, Káuana revela que após contar o peso de nascimento de Arthur para a avó do menino, a surpresa se espalhou pela família e as brincadeiras logo surgiram. "Quando contei para minha mãe ela disse: 'Eu esperava um bebezinho, mas ele já nasceu criado'", afirmou a mulher. Arthur nasceu com 54 centímetros.

-
- (Foto: Divulgação / Káuana França / Arquivo pessoal))

 O ganho de peso do bebê em pouco tempo é tido, na Medicina, como caso atípico e, por causa do sobrepeso, ele está sendo monitorado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Conforme apuração do G1, a criança ainda não tem previsão de alta, mas está bem e os familiares esperam que ele receba alta o mais breve possível.