Participamos do

Bebê nasce com mais de 5kg no Paraná e surpreende familiares e médicos

A criança está internada, mas está bem e a família esperam que ele receba alta o mais breve possível
20:10 | Mai. 25, 2020
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um bebê nasceu em Cascavel, no Paraná, com mais de 5 quilos e surpreendeu muita gente. Arthur França Marcante veio ao mundo neste domingo, 24, e seu peso chamou a atenção de seus pais e também da equipe médica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

Ocorre que, segundo a mãe do recém-nascido, no último dia 11 deste mês, o ultrassom apontava que a criança estava pesando 3,8 quilos, entretanto, 13 dias depois, quando Arthur nasceu, o peso dele foi outro. "Ele engordou muito nos últimos dias", disse a mãe Káuana Vaccari França, em entrevista ao portal G1 do Parará.

Mãe de primeira viagem, Káuana revela que após contar o peso de nascimento de Arthur para a avó do menino, a surpresa se espalhou pela família e as brincadeiras logo surgiram. "Quando contei para minha mãe ela disse: 'Eu esperava um bebezinho, mas ele já nasceu criado'", afirmou a mulher. Arthur nasceu com 54 centímetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

-
- (Foto: Divulgação / Káuana França / Arquivo pessoal))

 O ganho de peso do bebê em pouco tempo é tido, na Medicina, como caso atípico e, por causa do sobrepeso, ele está sendo monitorado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Conforme apuração do G1, a criança ainda não tem previsão de alta, mas está bem e os familiares esperam que ele receba alta o mais breve possível.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar