PUBLICIDADE
Notícias
CHUVA DOURADA

Bolsonaro pergunta no Twitter o que é "golden shower". Entenda a prática sexual

Prática é uma das mais comuns entre as parafilias

12:34 | 06/03/2019
Bolsonaro durante passagem por Fortaleza (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Bolsonaro durante passagem por Fortaleza (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) questionou aos seus 3,45 milhões de seguidores do Twitter o que é golden shower na manhã desta quarta-feira de Cinzas, 6. Traduzido do inglês, a expressão quer dizer chuva dourada - usada para remeter à prática sexual envolvendo urina. A atração também pode ser chamada de urofilia ou water sports.

Pouco discutido, o ato é questionado por muitos e presente no cotidiano de tantos outros.

Veja o tuíte do presidente:

Praticado por casais heterossexuais e homossexuais, o golden shower pode ser consumado de diversas formas. Há quem sinta prazer em apenas urinar no parceiro, outros em ingerir o jato de "chuva dourada".

Não há um local exato para expelir o líquido sobre o parceiro. O consenso entre ambos é a solução para que a experiência não seja constrangedora entre os participantes do ato sexual.

Apesar de questionada nesta quarta por Bolsonaro, a utilização da urina em espaços de convivência, sexuais ou não, data desde a Roma Antiga. A prática foi citada em filmes como Sex and the City. A personagem de Carrie sai com um político importante adepto da urofilia. Outro caso recente envolve o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Documentos vazaram à imprensa ligando o norte-americano à "chuva dourada".

O golden shower é considerado umas das práticas mais comuns entre as parafilias, que são comportamentos em que a fonte predominante de prazer deixa de ser a copulação passando a ser outra atividade. A prática não é considerada uma doença. Porém, caso a pessoa só consiga transar ou se excitar com isso, o médico deve ser consultado.

Bolsonaro perguntou no Twitter após compartilhar um vídeo onde um homem aparece urinando em outra pessoa. O tuíte gerou polêmica entre apoiadores e opositores. A hashtag #ImpeachmentBolsonaro é o assunto mais falado das últimas horas em todo o mundo.

Redação O POVO Online