PUBLICIDADE
Curiosidades
Futebol

Veja qual seria a escalação da seleção da "Ursal"

O POVO Online entrou na brincadeira e "convocou" alguns craques latinos

16:39 | 13/08/2018

Mascote Ursal (Foto: Reprodução/Twitter)
 

A sigla Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) usada pelo presidenciável Cabo Daciolo (Patriota), em debate na Band, na última quinta-feira, 9, protagonizou diversas piadas e memes nas redes sociais. Houve grande repercussão entre os fãs de futebol. Afinal, a seleção da "Ursal" seria uma das melhores do mundo? 

No total, a hipotética seleção já teria 9 títulos mundiais (Argentina 2, Brasil 5, e Uruguai 2). Atualmente, os craques da América Latina se destacam em clubes europeus, a exemplo de jogadores como Messi (Argentina), Neymar (Brasil), Keylor Navas (Costa Rica), James Rodríguez (Colômbia), Vidal (Chile), entre outros. O POVO Online entrou na brincadeira e "convocou" os atletas da seleção da "Ursal".

Goleiros
Keylor Navas (Costa Rica)
Guillermo Ochoa (México)
Alisson Becker (Brasil)

Zagueiros
Mina (Colômbia)
Godín (Uruguai)
Thiago Silva (Brasil)
Marquinhos (Brasil)

Laterais

Marcelo (Brasil)
Daniel Alves (Brasil)
Layun (México)
Diego Laxalt (Uruguai)

Meio campo
Casemiro (Brasil)
Vidal (Chile)
Lucas Torreira (Uruguai)
James Rodríguez (Colômbia)
Coutinho (Brasil)

Atacantes
Messi (Argentina)
Neymar (Brasil)
Suárez (Uruguai)
Cavani (Uruguai)
Dybala (Argentina)
Alexis Sánchez (Chile)
Firmino (Brasil)

Ursal

Em 2001, a sigla "Ursal" foi utilizada em uma afirmação irônica da socióloga e professora universitária aposentada, Maria Lucia Victor Barbosa, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, o termo criticava um encontro do Foro de São Paulo, em Havana. Participaram da reunião líderes de partidos latino-americanos de esquerda. Entre eles, Luiz Inácio Lula da Silva e Fidel Castro.