Participamos do

Após ter perfil bloqueado quatro vezes, jovem é autorizada pelo Facebook a usar seu próprio nome

White Prata, como se chama a moça, acha que recebe bloqueios por conta do seu nome ser duas cores
11:39 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Uma mulher de 28 anos conseguiu esta semana uma liberação do Facebook para usar seu próprio nome na rede social. A jovem, que se chama White Prata, teve sua conta bloqueada quatro vezes, sendo a primeira em 2014. As informações são do portal G1

Por conta dos bloqueios constantes, White teve que alterar o nome do perfil para "Branca de Neve". "Amigos, o Facebook me bloqueou alegando que não usava o nome real. Enviei até documento pra comprovar e não aceitaram. Agora por aqui, ironicamente, irei me chamar #BRANCA de #NEVE", escreveu em uma publicação.

A jovem fez um apelo em sua conta para que a empresa verifique que sua identidade é real. "#Facebook Eu sou White PRATA.THAT'S MYYYYY NAME:WHITE PRATA. Branca de Neve não existe. Porquê não me bloquearam ainda. Agora que eu verdadeiramente não estou usando meu nome. Pessoal me ajudem aí. #NaoAoBullying #EuqueroMeuNomedeVolta #FB". Diversos amigos de Prata apoiaram a moça. "Devolva o nome da minha amiga "White Prata", escreveu um. "Eu a conheço a muitos anos, se ela tem documentos que compravam o nome dela porque vcs não aceitam?", ressaltou outro usuário.
[VIDEO1]
A moça conta em entrevista que nunca teve esse tipo de problema em outras plataformas.
“Tive que usar Prata White e só então consegui fazer a conta. White Prata não é um apelido. Meu pai fala inglês 
e colocou meu nome em homenagem a estrela que guiou os três reis magos até o estábulo onde nasceu Jesus. 
Na bíblia britânica essa estrela é citada como ‘White Star’. Como minha família não deixou ele colocar Star, ficou só White. Prata é sobrenome”, conta.

Após ser procurado pelo G1, o Facebook autorizou que ela utilizasse White Prata no nome de perfil. A jovem comemorou em publicação. "Genteeeee.... consegui meu nome de voltaa.", escreveu.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente