PUBLICIDADE
Curiosidades
Emmanuel Macron

Cachorro do presidente da França faz xixi em reunião oficial

Na França, é tradição o presidente ter um cão na residência oficial. Macron adotou, quando assumiu mandato, um labrador preto

19:50 | 24/10/2017

Nemo roubou a cena durante reunião (FOTO: REPRODUÇÃO BBC)
 

Uma reunião oficial do presidente da França, Emmanuel Macron, repercutiu nas redes sociais nessa segunda-feira, 23, depois que o cachorro dele fez xixi na lareira do local, no Palácio do Eliseu. Nemo, como é chamado o labrador preto do presidente francês, foi flagrado pela rede de TV BBC.

Macron estava reunido com o secretário de Estado do Ministério de Coesão Social, Julien Denormandie, com o ministro de Economia e Finanças, Benjamin Griveaux, e com a ministra da Ecologia, Brune Poirson.

“Ele está fazendo algo inesperado”, respondeu Macron quando Brune se virou para olhar o cão. “Ele sempre faz isso?”, brincou Julien Denormandie. “Não, vocês despertaram esse comportamento inesperado no meu cachorro”, riu Macron se desculpando.

O presidente ter um cão na residência oficial é tradição na França, assim como nos Estados Unidos e outros países. Nemo foi adotado em um abrigo pouco depois de Macron assumir o mandato. Quase todos os presidentes franceses tiveram labradores.

Redação O POVO Online