Participamos do

Designer cria linha de roupas que crescem junto com as crianças

As peças são todas impermeáveis e à prova de vento, servindo para crianças de 6 meses até 3 anos
22:20 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um designer e engenheiro desenvolveu um tipo de roupa que cresce junto com a criança. Ryan Mario Yasin conta que teve a ideia após comprar uma peça de roupa para o sobrinho, mas ao encontrá-lo para entregar o presente descobriu que não servia mais.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ryan é formado pela Royal College of Art, uma universidade pública de pesquisa em Londres, no Reino Unido, que oferece pós-graduação em arte e design para estudantes.

 

De acordo com algumas pesquisas, durante o primeiro ano de vida, um bebê cresce em média 25 centímetros. Do segundo até o quarto, as crianças costumam crescer 10 centímetros por ano.

 

Embasado por alguns estudos, o designer criou a coleção "Petit Pli Yasin". Este sistema de pregas permite que as roupas se estendam conforme a criança cresça. “Criei um conjunto de dobras permanentes que deixam a roupa descompactar quando puxada, então elas se estendem à medida que as crianças se tornam maiores”, conta.

 

As peças são todas impermeáveis e à prova de vento, servindo para crianças de 6 meses até 3 anos. Com sua invenção, Ryan diz que espera ajudar a reduzir a enorme quantidade de resíduos gerados pela indústria de vestuário. As peças ainda não estão à venda, mas o engenheiro está em busca de investidores para que em breve possa comercializá-las.

 

Confira vídeo

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente