Participamos do

Gato 'estudante' é o melhor aluno em faculdade e repercute nas redes sociais

Branco Fatec da Silva mora com sua tutora nos arredores da instituição e foi acolhido pelos estudantes e professores
10:59 | Mai. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A história de um gato que mora nos arredores de uma faculdade, em São Paulo, e frequenta as aulas no campus, repercutiu nas redes sociais ao acumular títulos de “melhor aluno”. Acolhido com afeto pelos estudantes e professores, o felino recebeu o nome de Branco Fatec da Silva, e ganhou um espaço especial na instituição.

 


Entre os títulos do gato, divulgados no Facebook,  estão o de “Melhor Aluno ADS 2011, Melhor Aluno Gestão 2012, Melhor Aluno SI 2013 e Melhor Aluno Logística 2014”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Em entrevista ao portal G1, a professora Gisele Prado conta que o mascote frequenta as aulas e participa de outras atividades. “Todo dia ele está na faculdade. Acompanha as aulas, vai à secretaria e fica nos laboratórios brincando com os mouses ou dormindo nos teclados... Ele gosta tanto de lá que durante o período de férias fica até deprimido por não ver os alunos”, disse.

 

A tutora de Branco é vizinha da faculdade. A página do gatinho no Facebook acumula, até o momento, mais de 6 mil curtidas. [VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente