PUBLICIDADE
Curiosidades
Xinyan

Com quase 50 anos, chinesa faz sucesso por sua aparência jovem

Liu Yelin, de 49 anos, prática exercícios físicos e, segundo ela, já chegou a ser confundida como namorada do próprio filho

16:40 | 15/05/2017

Na imagem, Liu está nos braços do filho
Liu Yelin nos braços do seu filho de 22 anos de idade (Foto: Reprodução)

Uma mulher com quase 50 anos vem chamado a atenção das redes sociais por sua jovialidade. A chinesa Liu Yelin já chegou a ser confundida como namorada do próprio filho, por aparentar ter cerca de 20 anos de idade.

A bibliotecária aposentada vive na cidade Xinyang, localizada na província de Henang, na China. Ao jornal britânico Daily Mail, Liu conta que as pessoas ficam surpresas ao saber a sua verdadeira idade. "As pessoas muitas vezes ficam sem acreditar ao saber que tenho quase 50 anos. Muitas vezes eu fui abordada por estranhos que queriam saber quais eram meus segredos", disse ela.

Na imagem, Liu praticando exercícios físicos
Liu Yelin pretende chegar aos 80 anos em boa forma (Foto: Reprodução)

A chinesa afirma que sua jovialidade está ligada a exercícios físicos, principalmente à natação, na qual prática há três décadas. "Eu nado no lago e faço musculação todos os dias. Minha coisa favorita é nadar ao ar livre no inverno", explica. Liu já nadou do Rio Yangtse, na China, até o Rio Han, na Coréia do Sul. No ano passado, ela cruzou o Estreito de Malaca, passagem marítima entre o Oceano Pacífico e Índico, nadando 12 km em apenas 4 horas.

Aos 49 anos, Liu afirma que raramente usa cosméticos. A mãe fitness faz sucesso nas redes sociais. No Weibo, mídia social chinesa, ela tem mais de 75 mil seguidores, que acompanham dicas diárias de exercícios. No Instagram, a nadadora tem mais de dez mil seguidores. Segundo a ex-bibliotecária, sua meta é chegar aos 80 anos em boa forma para vestir um biquíni.

Redação O POVO Online