Participamos do

Cavalo "despedindo-se" de dono comove população em enterro na Paraíba

Grande fã de vaquejadas, o funcionário público Wagner de Lima Figueiredo teve um enterro emocionante
07:17 | Jan. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Centenas de pessoas acompanharam o enterro do funcionário da Prefeitura de Cajazeiras (PB) Wagner de Lima Figueiredo, de 34 anos, realizado nessa terça-feira, 3. Wagner morreu em um acidente de moto nas proximidades do município potiguar de Pau dos Ferros, na segunda-feira, 2. Fã de vaquejada, Wagner recebeu homenagem à altura dos amigos vaqueiros, que acompanharam, a caráter, o cortejo fúnebre pelas ruas de Cajazeiras.

Dentre as formas de fazer jus à memória vaqueira de Wagner, a família resolveu levar o cavalo dele para o sepultamento. No cemitério, o clima de comoção parece ter contagiado até mesmo o animal. Vídeo mostra o cavalo relinchando irrequieto após ser colocado diante do caixão com o corpo do dono. Veja as imagens:

[VIDEO1]

Contribuiu para a interpretação de despedida o forte laço desenvolvido entre Wagner e o cavalo, como testemunhavam amigos e familiares. "Esse cavalo era tudo para ele [Wagner], era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão", disse o irmão de Wagner, Wando de Lima, ao portal G1. "Meu cavalo, meu amigo", Wagner chegou a comentar em uma foto com o animal compartilhada, em novembro, em um site de relacionamentos. 
 
[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente