PUBLICIDADE
Notícias

Tráfico proíbe lixo no chão em comunidade carioca

A comunidade recebeu uma faixa com um aviso aos moradores com a frase: Lixo no chão, Tiro na mão. Proibido jogar entulhos e móveis no chão

12:00 | 06/12/2016
NULL
NULL

[FOTO1] No Rio de Janeiro, mas precisamente na Favela do Sapo, localizada no bairro de Senador Camará, Zona Oeste carioca, traficantes impõe leis radicais para a comunidade. Dessa vez eles mandaram confeccionar uma faixa com um aviso aos moradores com a frase: Lixo no chão, Tiro na mão. Proibido jogar entulhos e móveis no chão.

O recado adverte ainda que só é permitido lixo e entulho às terças e quintas-feiras à noite. A razão dessa exceção é desconhecida. A faixa é assinada como "Ordem Superior". O jornalista Anselmo Góis, do O Globo, afirma ainda que favela é o lugar em que as leis dos governos Temer, Paes e Pezão não são mais importantes que a lei do tráfico. 

 

Essa nova lei local assemelha-se as leis de países como a Arábia Saudita, onde quem é pego roubando é condenado a ter uma das mãos amputadas como castigo pelo crime cometido. Conhecido como olho por olho e dente por dente, faz parte do Código de Hamurabi criado na Mesopotâmia, século XVIII a.C, e é baseado na lei de talião, que prega que essa é uma forma mais justa de se fazer justiça.

 

 

Redação O Povo Online

TAGS