Participamos do

Confira lista de nomes mais populares de bebês em 2016, segundo site

Pesquisa informa que 31,8% acharam a seleção dos nomes uma tarefa fácil, contra 25,7% que narraram ter sido uma escolha difícil
11:01 | Dez. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os nomes mais escolhidos no Brasil pelos pais em 2016 são Miguel e Alice, segundo levantamento do site BabyCenter. A pesquisa aponta ainda que 41,4% decidem o nome assim que o sexo do bebê é descoberto.

Levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado em abril último apontou que, no Ceará, desde 1930, os nomes que mais constam em certidões de nascimento são Maria e Francisco.

De acordo com o site BabyCenter, foram ouvidas 3.249 pessoas, e 22,4% delas disseram que os nomes foram escolhidos antes da gravidez. Outros 22,7 responderam que a escolha ocorreu no começo da gravidez, e apenas 11,2 escolheram os nomes no fim da gestação. A escolha após o nascimento foi feita por 1,8% dos entrevistados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, 31,8% disseram que a seleção foi uma tarefa fácil, contra 25,7% que narraram ter sido uma escolha difícil. O ranking do site é realizado todo ano desde 2009 e leva em conta o primeiro e segundo nome, uniformizando grafias.

Confira a lista:
Meninos:
Miguel
Arthur
Davi
Bernardo
Heitor
Gabriel
Pedro
Lorenzo
Lucas
Matheus

Meninas:
Alice
Sophia
Laura
Valentina
Helena
Isabella
Manuela
Júlia
Luiza
Lívia

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente