PUBLICIDADE
Notícias

Personagem ícone da Disney, Mickey Mouse faz 88 anos

O ratinho mais conhecido do mundo ganhou voz em 1928

15:06 | 18/11/2016
NULL
NULL

[FOTO1]

Personagem que se tornou o símbolo da Walt Disney Company, Mickey Mouse completa 88 anos nesta sexta-feira. Mas o dia 18 de novembro de 1928 não foi, de fato, a data do seu nascimento, mas sim, quando o rato norte-americano ganhou voz. O terceiro filme do rato mais famoso do mundo, "Steamboat Willie" (O vapor Willie, em tradução livre), estreou nas telonas de Nova York e encantou a plateia que não esperava efeitos sonoros e narrações. Foi também na ocasião em que Minnie apareceu nos desenhos.


Na época, o primeiro ano do cinema auditivo, tudo era muito manual, os efeitos sonoros e a dublagem eram feitos por profissionais que ficavam dentro de uma cabine e produziam os sons simultaneamente com a exibição das imagens. A voz original do Mickey foi dublada pelo seu próprio criador, Walt Disney, e mais tarde passou a ser feita pelo cantor e ator Jimmy MacDonald.


O ratinho, nomeado originalmente de Mortimer, foi desenhado por "acidente", pois a intenção de Walt Disney era criar um coelho.


Porém, por questões de direitos autorais foi se modificando até chegar ao rato. O nome Mickey Mouse surgiu após um conselho de sua esposa, Lilly, que achava o primeiro nome muito formal. Os parques de diversões da Disney de todo o mundo prometem programação especial em comemoração aos 88 anos de Mickey.


Algumas festas surpresas e brindes serão distribuídos pelas franquias do império da "fábrica dos sonhos". Já a Disney Itália divulgou um vídeo de parabéns com imagens e músicas interpretando as características da personalidade de Mickey com cinco gêneros diferentes, composto por 22 músicos de todo o mundo.

ANSA
TAGS