PUBLICIDADE
Notícias

Lego: personagem em cadeira de rodas chega em novembro ao Brasil

A novidade foi divulgada durante a Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha, no início do ano

18:55 | 28/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1]Atualizada às 13h54min 

Em novembro, a fabricante de brinquedos LEGO® traz ao Brasil o set Diversão no Parque, que inclui, entre diversos personagens e situações familiares, uma minifigura em uma cadeira de rodas, com o intuito de promover a inclusão social entre as crianças.


A novidade foi divulgada durante a Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha, no início do ano. O evento aconteceu meses depois do movimento #ToyLikeMe ser criado, solicitando aos principais players do mercado de brinquedos a criação de produtos que contemplassem pessoas com dificuldade de mobilidade. Uma petição no site Change.org também foi criada, e conseguiu mais de 20 mil assinaturas.


Segundo Vivian Marques, Head de Marketing da LEGO do Brasil, “a linha reforça um dos valores da LEGO® que sempre destacamos: toda criança é capaz de construir o que quiser com os blocos da marca, que foram criados sem qualquer distinção”. “Nosso único objetivo é uni-las pelo ato de brincar”. 

 

O set será vendido pelo valor de R$ 289,99 no e-commerce da marca (www.legobrasil.com.br), nas dez lojas LEGO espalhadas pelo país e em parceiros como a Ri Happy e PBKIDS.

 

Diferente do que foi divulgado no O POVO Online na última quarta-feira, 28, a coleção Diversão no Parque traz um boneco inclusivo e não 15. A informação foi atualizada nesta terça-feira, 1. [FOTO2]

Redação O POVO Online

TAGS